Translate

7.7.13

INDIGENTE COMO NÃO SER GENTE?


Rapper Pirata

Se quisermos mesmo mudar a sociedade brasileira, necessitamos de uma revolução verdadeira, a qual tornará concreta em nossa forma de pensar e agir nesse imenso território.
Nós há anos vivemos na irracionalidade, e deixamos ela justificar-se como natural, verdadeira e real, para continuarmos a fantasia imposta pelo capital. O sistema que garante o direito para um, nos fazendo crer que estamos sempre em disputa, não há espaço para outros. Essa irracionalidade é extrema de estranhezas quando paramos e refletimos a vida. Um exemplo: Como é totalmente difícil imaginar a ideia de indigente; indigente é um ser humano que não é gente, mas se ele é gente, como pode ser indigente?
O indigente é aquele ser humano desvinculado das estruturas de instituições sociais patrão(família, igreja, estado). Mas é uma pessoa que encontra-se com outras pessoas que estão na mesma condição, e formam outras estruturas de sociedade; podemos até refletir como fossem uma sociedade secreta, porque é invisível para o nosso olhar urbano.
Este ser vai vivendo cerceado de direitos durante alguns anos, ele vai carrega e dá sentido aos esteriótipos morais, porque não encontrou-se nas escolhas de seus desejos condicionados, desde que saiu de uma maternidade. Então ele vai mutando-se igual a um camaleão social, perdendo e ganhando novas identidades, até ter a última, que será chamada do não direito de ser gente, o indigente.


Ele não terá nem o direito do sepulcro, mas ficará com a etiqueta de valor dado, que será pago por um desses negam o seu direito, sendo um esqueleto para estudo, que fora tirado de uma vala para eles.

Nenhum comentário: