Translate

23.4.06

RAPPER PIRATA


Release: CD TRIUNFO

DA BOCA DO LIXO AO TRINFO



Após dez anos participando da cena hip-hop paulistana, rapper Pirata lança o seu primeiro álbum com o sugestivo título “Triunfo”. São 13 faixas onde se encontra desde o rap tradicional até sons que mesclam elementos da black music com experimentos eletrônicos e piano.

Compositor de todas as rimas, Pirata, no entanto, não está sozinho, em sua estréia fonográfica chega acompanhado dos rappers Clayton Aspirina e Daniel Gordo.

“Há três anos juntamos as nossas forças e em grupo passamos a nos apresentar pela periferia”, diz Aspirina. “Este álbum é uma conseqüência desses shows, pois o público sempre perguntava quando lançaríamos o nosso CD”, complementa Daniel.

Trabalho independente, com produção do rapper Jamal, Triunfo – além de significar vitória também é o nome de uma rua do centro de São Paulo, muitas vezes citada nos noticiários policiais, foi onde Pirata passou a sua adolescência e viu surgir em 1990 a “Cracolândia”.

Dividindo a Rua do Triunfo com prostituas, viciados em crack, mendigos, bêbados e traficantes, apesar de não ter se contaminado nesse submundo, essa convivência deixaria marcas profundas em sua arte, é o que podemos observar nas faixas: Malandragem, Crack, Brinquedo, Gaby Gabriela e Contaminação.

Como nem tudo é dor, a faixa Bem Vindos a uma Noite Paulistana traz um balanço envolvente e a participação vocal de Klaudjah. Em Brinquedo e A Arte é a vez das Pretas Duet emprestarem as suas vozes.

Invertendo a lógica em que primeiro se grava o CD e só depois o videoclipe, há cinco anos Pirata emplacou o clipe da música Garotos e o Crime na MTV. Outro triunfo: sobrevivendo na margem onde os índices da Violência e da Educação condenam, em 2000, o rapper se formou em Jornalismo.




Contato: E-mail: rappirata@pop.com.br – Fones: 8216-2160 (Pirata) 3984-9188 (Aspirina).
Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 39 cj. 3

São Paulo – SP – Cep 01151-000

Um comentário:

CUFA + HIP-HOP = CENEG-GOIÁS disse...

SALVE MANO RAPPER PIRATA E SUA TRIBO, SOU Mr. Black PRESENDENTE DA ONG GOIANA DA CULTURA HIP HOP DENOMINADA DE CENEG-GO CENTRO DE CIDADANIA NEGRA DO ESTADO DE GOIÁS E COORDENADOR DA CUFA EM GOIÁS, QUERO PARABENIZA-LO PELA CORRERIA E DIZER QUE CULTUTA HIP HOP NÃO É APENAS PARA ENTREITENIMENTO E SIM UMA CULTURA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL CONFOEME VCS ESTÃO FAZENDO AÍ COM A PREFEITURA DE SÃO PAULO.
gostaria de que vcs me enviase por email as ações que foi desevolvida aí pra nois propor para prefeitura de Goiânia.
Abraços
Mr. Black
CENEG-GO
CUFA-GO
WWW.CUFAGOIAS.BLOGSPOT.COM
CIDADANIANEGRA@HOTMAIL.COM